woombo design e comunicação

Até aonde devemos ser “Semânticos” ?!

19.02.2006 Acompanhe

Bom, estava comentado um post no site do Henrique Costa Pereira e me empolguei em colocar a minha opinião tanto no post como aqui.

Acredito que o Henrique foi totalmente feliz ao colocar no título de seu artigo “querelas morais”. Mesmo depois de vivermos durante décadas sobre repressão moral e política, e ter desaprovado tal situação, insistimos em criar fatos e situações nas quais nos prostramos diante e insistimos em nos manter “ignorantes” até que tudo termine.

Deixarei aqui uma opinião minha, onde muitos concordarão com ela e muitos outros não, inclusive irei transcrever exatamente o que postei no site do Henrique.

Acredito que antes de pensarmos em seguir ou não padrões na web, devemos antes, nos preocupar em sermos os mais profissionais possíveis e cumprirmos nossos prazos.

Acredito que antes do cliente querer ter um código limpo etc e tal, ele quer que o prazo seja cumprimo. Sou um arduoso defensor da semântica, mais acredito que aplicá-la 100% em tudo que fazemos hoje em dia seja meio utópico.

Existem dezenas de servidores, brownsers, sistemas operacionais, etc… todos tentando converger para uma “única lei” ou melhor, padrão.

Enquanto isso não acontece, essa unicidade dos meios, creio que devemos continuar a estudar as melhores práticas e técnicas e aplicá-las quando possíveis, e quando não for possível aplicá-las creio que não devemos ter medo ou vergonha de usarmos artifícios não semânticos.

Até porque se vocês olharem o código fonte desse humilde site, verão algumas dezenas de coisas nenhum pouco semânticas.

Inclusive nos erros de português, que peço humildemente que me corrijam toda a vez que for necessário e peço desculpas pelas minhas atrocidades ao nosso português.

[]’s

Categorias - discussão, padrões web
Tags - Tags: , , ,

Deixe seu comentário

Por favor, preencha corretamente todos os campos em vermelho !

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

Comentários (obrigatório)

feito com wordpress | alguns direitos reservados | 2005/2024